Diario de Pernambuco
Busca

POLÍCIA

Dupla é presa suspeita de cometer assaltos em Boa Viagem

Eles foram encontrados com um carro com placas clonadas, uma arma de fogo, dois celulares e produtos provenientes de investidas criminosas. Polícia segue em busca de outros integrantes da quadrilha

Publicado em: 20/03/2018 16:29 | Atualizado em: 20/03/2018 19:39

Os dois homens foram encontrados em Brasília Teimosa. Foto: Anamaria Nascimento/DP (Os dois homens foram encontrados em Brasília Teimosa. Foto: Anamaria Nascimento/DP)
Os dois homens foram encontrados em Brasília Teimosa. Foto: Anamaria Nascimento/DP (Os dois homens foram encontrados em Brasília Teimosa. Foto: Anamaria Nascimento/DP)

Dois homens suspeitos de assaltos em série na Avenida Boa Viagem e também na Conselheiro Aguiar, duas importantes vias da Zona Sul do Recife, foram presos, na tarde desta terça-feira, em uma ação do 19º Batalhão. De acordo com a Polícia Militar, eles foram encontrados no bairro de Brasília Teimosa com um carro com placas clonadas, uma arma de fogo, dois celulares e produtos provenientes de investidas criminosas uma hora e meia depois de terem feito novas vítimas em paradas de ônibus. A polícia segue em busca de outros suspeitos de participar da quadrilha. Segundo as vítimas, quatro homens fazem as abordagens. O último assalto foi registrado por câmeras de segurança nesta tarde.

Vinícius de Paula Marques Lins, de 21 anos, e Carlos Henrique Viana  da Silva, 21, abordaram os usuários do transporte público por volta das 14h. As imagens do videomonitoramento mostram quando um carro FOX, conduzido pelos suspeitos, para em frente à parada de ônibus, os dois suspeitos descem e recolhem os pertences das vítimas. Às 15h30, eles foram localizados e presos em Brasília Teimosa. Oito vítimas, entre mulheres e homens, procuraram a polícia para denunciar e estão na Central de Flagrantes para fazer o reconhecimento dos suspeitos.

Em depoimento, Vinícius disse que eles moram em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, e seguiram para Boa Viagem para assaltar porque "é área nobre". Questionados por assaltarem trabalhadores, os suspeitos apenas pediram desculpas. Com eles, a polícia só encotrou dois celulares, mas eles admitiram ter jogado os demais aparelhos fora para evitar o flagrante.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL